segunda-feira, 7 de abril de 2008

PRINCESAS DAQUI E DALI


O espetáculo é uma adaptação livre de quatro contos de fada, que apresenta às crianças o prazer da leitura, pois através da brincadeira de contar histórias, dois atores vivenciam os personagens, dão as suas versões, recriando as histórias e mostrando como esse hábito pode ser muito divertido.
As histórias apresentadas são: “A Bela Adormecida”, “A Moça Maçã”, “A Princesa Mentirosa” e “Por Que o Mar Tanto Chora”.
Na primeira, bem conhecida por todos, há uma princesa encantada, que sonhando espera por seu príncipe.
“A Moça Maçã”, menos divul
gada, é uma história encontrada no repertório do folclore italiano.
“A Princesa Mentirosa” tem uma personalidade inusitada para uma princesa e através de uma curiosa competição encontra seu companheiro.
Finalmente, “Por Que o Mar Tanto Chora”, integra elementos dos contos de fadas europeus e do folclore brasileiro. A princesa desta história é, simultaneamente, encantada e humana.
Os dois atores contam cada uma destas histórias utilizando bonecos, objetos, adereços, máscaras, canções e vários outros recursos da linguagem cênica. De forma poética e bem humorada, o público infantil e adulto é envolvido pelas histórias, até o “E foram felizes para sempre...”.


FICHA TÉCNICA
Texto: Péricles Raggio e Márcia Nunes
Bonecos e figurinos: Teatro Por Um Triz
Atuação e manipulação: Péricles Raggio e Márcia Nunes

Nenhum comentário: